top of page

EDUCAÇÃO INFANTIL

O Colégio São José contribui para a superação de cada desafio em cada etapa da vida do seu filho.

O Colégio São José oferece um ambiente seguro e acolhedor, uma equipe pedagógica especializada e qualificada e espaços diversificados que favorecem a aprendizagem de forma lúdica e um trabalho integrado com a família.

Com o compromisso de garantir uma educação de qualidade e de acordo com as competências essenciais da infância da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fazem parte da rotina dos alunos na Educação Infantil: a convivência, a afetividade, a construção dos valores, o despertar da curiosidade, a criatividade, a sensibilidade, a expressão corporal e a construção de saberes.

Além dos projetos propostos no decorrer do ano letivo, as atividades apostiladas são realizadas em parceria com o sistema de ensino Etapa, que tem por objetivo o desenvolvimento integral da criança por meio de jogos, da literatura, das brincadeiras, da atividade física, das oficinas de culinária e artes, do estímulo à oralidade, das exposições culturais, da musicalização e do contato com laboratório e suas práticas. Com isso, reforçamos o nosso compromisso com a educação de seu filho e buscamos preservar a confiança depositada em nós.

Informática

Iniciação a partir do Pré 2.

Música

Iniciação a partir do Maternal 1.

Inglês

Iniciação a partir do Maternal 2.

Natação

Iniciação a partir do Maternal 1.

Expressão Corporal

Iniciação a partir do Maternal 2.

Motricidade

Iniciação a partir do Maternal 2.

bottom of page