top of page
foto diretor Ivan(1).png

No início do ano letivo, com o coração cheio de esperança de dias melhores, quero saudar cada um dos membros de nossa comunidade escolar com o shalom, palavra hebraica que carrega consigo a força da paz e o desejo de bem-estar entre as pessoas e nações.

A regra de ouro, descrita na Sagrada Escritura, diz: “todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles”(Mt 7,12); e ainda: “tratem as outras pessoas da mesma maneira que gostariam de ser tratados por elas” (Lc 6,31).

Unindo o shalom com a regra de ouro indicada por Cristo, percebemos que a paz entre as pessoas é possível quando tratamos os outros da mesma maneira que queremos ser tratados.

Nessa atmosfera de tolerância e busca de valores humanos, procuramos desenvolver o trabalho educacional rumo à formação integral dos alunos. Não queremos apenas que nossos alunos sejam bons em Matemática, Língua Portuguesa ou História; queremos que sejam honestos cidadãos, homens e mulheres de bem, que almejam um mundo melhor para si e para os seus.

bottom of page