top of page

ENSINO MÉDIO

Forte no ensino. Grande nos resultados.

Nos últimos anos, mais de 90% dos alunos concluintes da terceira série do Ensino Médio conseguiram a aprovação nos mais diversos e concorridos vestibulares do país. Isso evidencia a qualidade de nosso corpo docente e o comprometimento com a formação de nossos alunos.

O Ensino Médio do Colégio São José tem como pilares a formação humana e cristã, a preparação para o vestibular e a formação para a vida acadêmica. Os professores são altamente especializados para que o aluno tenha uma formação sólida nas diversas áreas do conhecimento.

Temos como parceiro o sistema de ensino Etapa, com um material didático exigente e articulado, com completo referencial teórico unido à forte metodologia diferenciada de fixação dos conhecimentos.

Nossa matriz curricular já alinhada ao “Novo Ensino Médio” além dos conteúdos obrigatórios, traz a possibilidades de trabalhar com neurociências, laboratórios, empreendedorismo, educação financeira, mediação cultural, a participação em Olimpíadas de Matemática, Física, Biologia, Química e desafios acadêmicos de abrangência nacional e internacional; plantões de ciências da natureza, matemática e redação; mostras culturais, projetos modernos e interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, gincanas solidárias, campanhas beneficentes e práticas esportivas.

Design sem nome(45).png
19.png
18.png
17.png
1.png
14.png
13.png
15.png

Planejamento de estudos

Ferramentas tecnológicas

de estudo

Inglês

Plantões de dúvidas

Projeto de vida

Esportes

Itinerários Formativos

Preparação para o vestibular

bottom of page